quinta-feira, 5 de março de 2009

Orgulho de ser um TASMUAnte!

Aqui estão os premios ganhos no Ole Tunas!

Aproveito para deixar o meu grande agradecimento aos velhinhos pela disponibilidade e paciência que demonstraram, a todos eles um grande OBRIGADO! serão sempre lembrados!

Quanto à tuna em si...enfim, não tenho palavras para descrever o quanto gosto desta tuna e das pessoas que a constituem!
É um grande orgulho ser presidente de uma tuna que tem o verdadeiro espirito tunante, mesmo quando a maioria esta prestes a cometer algum erro ha sempre um membro que nos chama à razao e nos faz caminhar pelo bom caminho e nos lembra que pertencemos à SONS DO MAR!
É assim que funciona um grupo de amigos, discutimos uns com os outros mas no fim vamos todos juntos beber uns canecos!
Podia escrever um testamento (como o pataco costuma fazer!), mas acho que nao vale a pena, porque cada membro da TASMUA sabe aquilo que significa pertencer à tuna mais velha dos Açores, são coisas que não se explicam, sentem-se!

E para quem está quase a ir embora (eu, e não só!), não quero que se lembrem daqueles ensaios que por vezes são uma seca, ou daquelas situações mais tristes, quero que se lembrem do espirito que temos quando estamos todos juntos, das lagrimas e das gargalhadas que demos, daquilo que conquistamos com muito esforço e trabalho, enfim....do que é a verdadeira Sons do Mar!

(acho que hoje estou um pouco sentimentalista! há dias assim!)

Agora sim vou terminar deixando um grande obrigado a todos os membros da TASMUA por fazerem dela uma das melhores tunas que existe!

Beijos e ate ao proximo ensaio!*

8 comentários:

Anónimo disse...

Do pouco tempo que estou na Tuna só posso dizer que sinto um enorme orgulho a ela pertencer e ao mesmo tempo uma tristeza por não ter entrado à mais tempo.
Desde sempre que quis ingressar numa tuna e ao ir ao Olé Tunas ver os tunantes no palco sentia um arrepio, estar como espectador não tem nada a ver. O mesmo senti quando saltei para o palco no passado fim-de-semana e no nosso encontro foi como se tivesse conseguido conquistar algo que para muitos não é importante só mesmo um tunante o pode sentir.
E pronto esta mensagem já está grande demais :P Só posso agradecer a todos por serem umas pessoas "surrealmente fantásticas" :P

Gloria disse...

Faço das palavras da Josie as minhas... lolololo

Pataco disse...

Quem fala assim não é gago!

Pataco disse...

Martinha, gostei do teu post. Ser Presidente é um cargo chato, há que saber falar no momento certo as palavras certas e é neste sentido que o teu post foi bem inserido e bem conseguido. A Sons do Mar foi sempre especial, pequenina, humilde mas super divertida. Nunca foi uma seita, cada um sempre teve espaço para pensar e agir da forma que entender, desde que assuma a sua atitude em seu nome pessoal e não em nome do grupo. Ontem tive mais uma vez vez o privilégio de assistir a um momento fora de série... A Pipoca teve um discurso não de padre mas de bispo a roçar mesmo o cardeal e contra a vontade de quase toda a gente fez ver e muito bem o seu ponto de vista. Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas e da Pipoca nunca duvidei, tirando o seu mau feitio, a antipatia e mais 20 adjectivos prejurativos aquela miúda é o máximo. Mais, vão fazer uma excelente actuação, a Coragem está só ao alcance de alguns e no Ciclone é isso que vão dar. Uma lição de coragem! Já lá fui com um bandolim e um violão e entrei e sai com dignidade como Ontem vos disse. Fiquei bastante chateado quando a TUSA recusou participar no nosso encontro, a Sons do Mar que nunca organiza nada e quando o fez, falharam-nos, e ao contrário de nós que não fazemos falta no Ciclone eles fizeram bastante falta no nosso encontro só tínhamos as tunas de cá. Eu dou-me bem com todos, até porque as coisas não se misturam, mas subir ao palco para mim era ir contra a minha própria consciência e pelo que já dei á tuna ao longo destes anos acho que tenho esse direito. Desde que entrei para a Sons do Mar nunca vi uma actuação sentado nem sequer um ensaio. Vou poder ver-vos desta vez e não preciso de usar máscara nem desculpas até porque só chego aqui na véspera do Festival, não vou pela razão que já falei, mas fico orgulhoso de saber que vocês mesmo novinhas como são vão lá mostrar quem os tem no sítio. Beijocas a todas excepto ao Paupério e á antipática da Pipoca.

Maria Helena disse...

Não sou uma pessoa de muitas palavras, por isso, tal como a Glória disse, faço minhas as pelavras do Pataco.
Vou estar a apoiar vos cá de baixo, vou bater palmas vou gritar "Viva a Sons do Mar" e vou pa festa com voces curtir como o caraças.
Espero que não me levem a mal...

tania cavaquinho disse...

Martinha, ag disseste tudo!!! so o titulo diz muito! :)

Apesar de ser sp um testamento o pataco fala sp bem hehe gostei. Principlamente da parte da lição de coragem... so tenho pena de n irem todos actuar mas respeito e consigo compreender as razoes.

bjinhos

Pipoca disse...

O pataco deixou-me emocionada. NOT!
Pessoal vamos dar o nosso melhor, o resto nao interessa! =)

Anónimo disse...

é isso mesmo pessoal!:) gostei do coment do senhor pataco;) concordo com ele no que escreveu a respeito da NOSSA tuna e da nossa «pop corn» :D são as duas espetaculares :)

adoro e é um orgulho para mim pertencer a uma tuna tao unica como esta.

beijinhos para todos os elementos «tasmuanos»