Historial

A Tuna Académica Sons do Mar da Universidade dos Açores, foi fundada em Fevereiro de 1991, sendo a tuna mais antiga de toda a Universidade dos Açores, prestes agora a celebrar o seu 23º aniversário.
Ao longo destes 23 anos várias fora as gerações que deram cor, rosto e voz a esta que até ser aquilo que hoje vemos, começou por ser um grupo de cantares regionais e populares, tendo tambem utilizado diferentes trajes até adoptar o traje académico universitário.
Em outubro de 2002, tem o prazer de apadrinhar a TUSA, nova tuna masculina da Universidade dos Açores.
Com o lema “Uma vez Tuno, para sempre Tunante”, a TASMUA, mais vulgarmente conhecida por Sons do Mar, é uma tuna mista que conta não só com diversos temas originais, como tambem adaptações de temas populares e nacionais, fazendo se apresentar ao longo do seu percurso como tuna em diversos festivais, assim como deslocações poor todas as ilhas do arquipélago dos Açores, Madeira e Portugal Continental.
Contanto já com 4 edições, a tuna organiza em Novembro o seu festival de tunas: Noites de Bruma, festival que vem substituir o seu antigo encontro de tunas que até á 4 anos se realizava em Fevereiro, comemorativo do seu aniversário.

Sem comentários: