quarta-feira, 25 de março de 2009

Mais um rescaldo do Ciclone

Malta, esta é uma transcrisão de um post meu colocado no blog da TUSA. Coloco-o aqui principalmente porque a actuação da Sons do Mar foi o Trampolim ideal para uma representação (e consequente ajuda preciosa) da Lisete num dos skéts do Ciclone! Temos artista!

"Antes de mais, caros TUSOS, muito parabéns pelo Festival! Este V Ciclone correu sem mácula, é assim que o caracterizo.

Os Sécs Voccal - esse grupo de energúmenos que teima em aparecer à sociedade angrense na mesma altura em que o Ciclone costuma atingir a Cidade Património Mundial - viu-se este ano desfalcado de um membro. Um membro pequeno, todavia assaz viril! Mas essa ausência física não evitou que houvessem estragos colaterais infligidos ao Teatro Angrense e seu público durante o Ciclone, aliás como é apanágio dos Sécs Voccal.

Relativamente às actuações de ambos os dias (cujos intervalos foram brilhantemente preenchidos e animados por cerca de nove tunas), há que deixar um sentido agradecimento ao público do Teatro Angrense, sempre pronto a aplaudir e acima de tudo a rir! Com um público assim, o nervosismo que possa existir antes de um Skétch nunca passa do camarim para o palco!

Finalmente, um agradecimento muito especial àqueles que nem pestanejaram quando lhes foi pedida ajuda em determinados skétchs:
- os caloiros da TUSA, na montagem dos cenários e a desviar o pano (embora não tivessem outra alternativa);
- a Lisete, no skétch "Morcela, o Ventríloquo e a Loira", pela sua extraordinária representação, conseguindo baralhar completamente o público e até amigos mais chegados (para quem ainda tenha dúvidas, a Lisete estava a brincar);
- e, finalmente, o Rocky (perdão, o Jacinto) pela sua fantástica dedicação ao longo dos dois dias de Festival e pela sua representação no skétch "Waterboy"!
Frases como:
"Quero dar de mamá aos pequenos... ÁGUA? NÃO TEM!!!"
ou
"Vocês pró ano querem meter água no Ciclone... ÁGUA? NÃO TEM!!!"
Vão ficar para sempre na nossa memória, a par da "indignação" da Lisete!


Um bem haja a Todos!"

1 comentário:

Pataco disse...

Nunca me enganaste Emplastro... Aquele minuto verde... aquele reciclar, aproveitamento energético...nem a brincar te consegues desvincular dessas porcarias. Fizeram-te mesmo uma lavagem. Já me tinham dito, entrar para a NASA é como entrar para o seminário...com o passar do tempo, aquilo entra e já não sai.