quinta-feira, 24 de julho de 2008

O burro do Pataco!

Aos que não acreditam que ainda existem muitos burros no mundo dedico a fotografia que se segue…trata-se do burro do Pataco!!!



Para que não haja enganos e antes que perca a estadia para as Festas da Praia, interessa-me realçar que o Pataco tem mesmo um burro. Chama-se Afonsinho e vive lá em São Jorge a acartar o senhor pai do Pataco para cima e para baixo naquelas fajãs…coitado leva deveras uma vida de sobes e desces!

Agora e não querendo ofender o Afonsinho, digam-me lá se esses dois da fotografia não têm muita coisa em comum?! Eu cá acho que são mesmo feitos um para o outro…reparem bem…

1º Ambos possuem um belo lombo preparado para acartar Lisetas Marinas o resto da vida!

2º Ambos são portadores de umas orelhas de tamanho médio, mas de capacidade auditiva superior a 100%, o que lhes será muito útil para o futuro, se bem que mesmo se eles fossem surdos conseguiam ouvir a “loira” a cantar, é que a gaja deve ter engolido um microfone quando era pequena!

3º Ambos já tiveram brigados com o cabeleireiro durante séculos, mas graças ao Afonsinho que foi capaz de dar a pata direita traseira a torcer, o cabeleireiro perdoou-lhes a dívida que lá tinham e cortou-lhes os cabelos! Na foto exposta eles tinham acabado de sair do cabeleireiro, vejam que ainda se nota o toque do secador no cabelo do Afonsinho! No Pataco, o cabeleireiro apenas lhe pôs um bocado de “cuspo” e passou-lhe os dedos só para lhe fazer uma festinha, ele merece!!!

4º Ambos têm um sorriso interessante. Pena que não se veja os dentes do Afonsinho, é que o tipo tem cá um dentuça…não há burra que resista!

5º e último: Ambos são uns amigos do cuarai e vão decerto perdoar-me por tal maldade!

Bjins Pataque! hehe

5 comentários:

Karla disse...

Informação adicional:
O Afonsinho é castrado...fica a duvida no ar...será k o pataco tb partilha exa característica?!hihi

tania cavaquinho disse...

lolol ta de rir! o afonsinho é mt kirido. e gostei do pormenor do toque do secador lolol quanto à questao da karla kirida axo que a "liseta marina" é que ha de poder te responder heheh

inté

Clarisse disse...

pataco, pataco, a fazeres tanta publicidade ao burriquito e ainda sobraram para ti as indagações sobre a tua sexualidade. tá bonito.... o afonsinho parece muito fixe e simpático, como o nosso pataco, se bem que uma diferença enorme os distingue... não me parece que o afonsinho seja um "homem" de tantas palavras como o é o nosso pataco!!! beijinhos po pataco e umas festinhas ao afonsinho (dá-las tu por mim, porque eu..... Deus me livre e guarde!)


Clari

Martinha disse...

tadinho do pataco, nao se diz essas coisas dele!
xD
o post ta porreiro!

ainda nao está toda a gente inscrita...toca a mexer!

abreijos pra todos**

Pataco disse...

Em meu nome e do meu burro, muito obrigado por se lembrarem de nós. O post tá giro, claro com algumas incongruências, mas nada de grave. Tive pena que não tivesse conhecido o Afonsinho, realmente ele é um burro do Cuarai... Gostei especialmente da comparação do meu sorriso com o dele. Pessoalmente não gosto muito do sorriso do Afonsinho prefiro quando ele faz aquele ar de velhaco e mete as orelhas para trás...malandro. É verdade que ele é castrado o que faz dele um Eunuco. Ouve alguém que questionou se eu partilhava essa característica com o meu burro. Não vou responder a isso aqui no blogue, mas se aparecer mais alguma curiosa em privado posso tirar-lhe as dúvidas e aqui a Lisete não se irá opor uma vez que se trata de uma questão de acerto pessoal.
Para finalizar, realço as imensas parecenças com o Afonsinho mas deixo uma nota final, embora o Afonsinho seja castrado, como burro é muito mais bonito que eu como Homem... Que ninguém tenha dúvidas. No entanto consigo bater o Afonsinho noutras coisas, como por exemplo a ler ou a escrever...
Beijinhos a esse gajedo todo.
Quanto á autora do post... cá te esperamos para as festas...