domingo, 26 de setembro de 2010

Vai Tuna...

Chegada a casa, após mais um jantar de Tuna Sons do Mar, apeteceu-me escrever algo. Não para dar as boas vindas aos caloiros, porque isso o Pataco já o fez, ou para dizer o quão fixe foi o jantar... mas sim para partilhar uma frase, com todos vocês, assíduos membros seguidores deste blog.
Se algum dia se sentirem injustiçados e que alguém gozou da vossa cara, não se calem e digam o que pensam na hora, para depois não ficarem sufocados...
Boa noite!

3 comentários:

Ju disse...

O problema às vezes é mesmo conseguir falar!!

Jokinhas

Saudações Académicas

Pataco disse...

Foi preciso chegar ao meu 13º ano de Sons do Mar para assistir às coisas mais bizarras que nunca me tinha passado pela cabeça. A Lisete tem 8 anos de tuna, dedicados com esforço e empenho. Analisem o seu percurso na Sons do Mar, embora até entenda que quem chegou há um ano tenha dificuldade em perceber o que está para trás dos 20 anos de uma colectividade. Mas há uma frase que nunca esqueço, temos que conhecer o passado, para perceber o presente e para podermos projectar o futuro. Só assim crescemos como pessoas, muito embora o feeling e o tacto seja só para alguns, o bom senso e a razoabilidade deveria ser para todos, ao passo que a estupidez e a ignorância não deveria ser para ninguém, apesar de ser uma característica inata de alguns indivíduos. Mas a sociedade é mesmo assim, cheia de defeitos e assim será, há que superá-los e ultrapassá-los.

Pipoca disse...

Há uma palavra muito importante que toda a gente a deve aprender a USAR! Aprender essa palavra com a vida, com os erros mas principalmente com praxe e dentro de uma tuna : Respeito! Aprendam a ter respeito para os que são vossos superiores hierárquicamente, vão tê-los sempre! Não só na tuna, na praxe, mas na vida depois do curso! E quando digo hierarquicamente refiro-me principalmente a anos de experiência se é que me faço entender!
Bem haja aos meu caros tunos del corazon ;)