sexta-feira, 16 de janeiro de 2009


Já há algum tempo não publico aqui, mas uma vez que está tão próximo o V Encontro de Tunas da Sons do Mar, gostaria de dizer algo diferente. Vais ser um momento especial, todos o são, cada actuação, cada viagem.... mas sobretudo vai ser algo que nunca se fez. Confesso que não sei como é que vai sair, quando sugeri esta ideia tanto á Presidente como ao Magister, eles acharam interessante e não sabiam qual seria a adesão. Felizmente temos a confirmação de bastante gente, de diferentes gerações de estudantes dos últimos 10 anos para cá. Para mim, vai ser algo diferente confesso, pois já pisei o palco com todos eles que estarão presentes. Para dar uma ideia nos último 10 anos passaram 5 Magisters (incluíndo o actual) estarão connosco 4.
Muito poderia escrever sobre este tema, sei que vou ser um previligiado quando subir ao Teatro Angrense no dia 31, todas as pessaos que lá estaram têm bastante significado para mim, para cada um que olhar vou trazer boas recordações de situações vividas nesta Tuna, umas recentemente outras há mais tempo.
Ao mesmo tempo sinto um sentimento de nostalgia porque gostaria tanto que estivessem presentes outros, mas sabemos que principalemente para quem não vive neste momento na Ilha Terceira é mais complicado pois as disponibilidades e as contigências que nos são impostas pela insularidade, é uma realidade que temos que encarar com naturalidade.
Aos que vão estar, cá os espero, aos que não podem vir uma abraço caloroso com muita saudade.
Já que coloquei aqui a foto dos anteriores 3 Magisters que antecederam o Celso, O Espirra, a Eda e o Ricardo, aproveito a oportunidade e deixo aqui um comentário que achei digno de publicação:

Fico positivamente aparvalhado com a Persistência e Perdurabilidade desta Tuna apesar de tantos reveses e momentos de decadência; parece que é mesmo verdade o que os filósofos dizem: não pode encontrar-se quem nunca esteve perdido.

Esta frase é do meu querido amigo Ricardo Ávila, antigo Magister da Sons do Mar.

Gostava ainda de salientar, que se tentou contactar o maior número de antigos elementos da Sons do Mar, tendo a certeza que á partida a maioria ficou por contactar, mas se pensarmos que durante 18 anos passaram garantidamente centenas de pessoas por aquela que continua a ser a mais velhinha tuna da Universidade dos Açores, é perfeitamente desculpável que não tenha chegado o convite à maioria. No entanto se alguém pode estar connosco a 31 de janeiro e não foi contactado por favor entre em contacto com a nossa Martinha (a Presidente).

Só mais uma coisinha....Lembram-se daquela frase tão gira que as Tunas tanto gostam de publicitar...UMA VEZ TUNO PARA SEMPRE TUNO....Acho que no dia 31 de Janeiro esta frase vai fazer mais sentido que nunca...pelo menos para alguns.

Pataco

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca entrei efectivamente na sons do mar...mas mal posso esperar pela oportunidade de ver outra vez a tuna a actuar!Eu Vou!hehe