sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Nossa Caloirada!!!!!


Olá Tuna!

A pedido da nossa Clarisse vim fazer uma pequena apresentação da nossa caloirada.

A primeira apresentação vai para o nosso caloiro de farmácia, João Paupério, mais conhecido por Borat.
Então o nosso Borat é de rir, coitado. Muita se esforça o piqueno mas cantar não é com ele. AINDA!!!!! Sim porque o nosso Pataco, com quem o caloiro vive, bem que vai dar as notas para perto dele mas a única que ele consegue dar é o Sol. O Celso tem conseguido que ele vá mudando de nota lá de vez em quando mas não há amor como o primeiro e ele gosta é do sol.
Como é fácil de perceber pertence aos potentissímos graves e é o novo pupilo da nossa Joana estandarte que também muito se tem esforçado para o moço dar um show de estandarte nas nossas actuações.
Borat continua cheio de força que vais chegar lá!!!



As duas meninas que estão abaixo são a Rita e a Cátia. São ambas da nossa ilha Terceira. Não me perguntei os cursos que não faço a mínima, já está bem bom saber o nome delas!

A Rita, mais conhecida por " Macaca", segundo os outros caloirinhos, é a menina de óculos. Esta é a famosa caloira que toca acordeão com as duas mãos!!!!!!! lol Só de olhar para ela percebe-se que tem potencia para cantar nos graves, grupo que muito bem integra.

A moçoila que está ao lado dela é a Cátia. ainda não sei muito sobre ela, apenas de que foi rainha das festas da sua freguesia ( vantagens do hi5). lol Canta nos médios e ainda está a meditar sobre qual será a outra função que terá na tuna. Será que vamos ver a Cátia com algum instrumento na mão????? Para lá vamos.

Lol Esta e a foto que mais texto vai ter!!!! Abaixo temos a Zitinha, a Renata e a Catarina.

A Zita é a caloira de caracóis. Sei que é de São Jorge e que toca VIOLINO ppl!!!! Isso mesmo!!! ainda não sabe tocar nenhuma das musicas da tuna mas com tempo a coisa vai lá. por enquanto pertence ao grupo das agudinhas.

A menina de boné é a nossa Renatinha, a Berta Júnior!!!!! lol Esta moça anda sempre de conversa com a Rita de Farmácia ou com a Rita do Acordeão, é uma coisa séria. lol Recentemente começou a tocar cavaquinho sendo ( mais eu) a mais recente cavaquinista e faz-me companhia a cantar o Baleeiro.

lol Agora é a melhor apresentação de todas, não sendo a próxima caloira a melhor representação viva de Tunante! lol Isto porque, para além de ter um jeitaço para apresentar a tuna, coisa que já o fez em várias actuações, teve a grande honra de ganhar o titulo de Miss Bebedeira!!!!! lol Rir é o que ela mais gosta de fazer nos ensaios juntamente com a caloira que fica à frente dela, que já vou apresentar. Mais conhecida por Jimmy, a caloira tarraça toca violão e canta nos graves.


As caloiras que se seguem são as inseparáveis, Rita e Mara, ambas do norte, carago!! lol

A Rita é a caloira de top preto. Apresenta-se como a nova pandeireta da tuna, a menina que canta o inicio de Angra quando a Lisete não está e que desconcentra a Catarina Tarraça. Como é de adivinhar cantado lado dos médios.

Já a Marinha ( caloira cor cara de quem está com uma bruta cadela) faz parte dos agudos e veio substituir a nossa Chequinha no Baleeiro a cantar com a Carolina. De futuro iremos ver a Mara a fazer companhia ao Pataco e ao Celso no bandolim.



Por fim reservei a apresentação às meninas do 2º ano que são caloiras da tuna. A Margarida e a Josefa. Ainda há pouco a dizer sobre elas, mas vou esforçar-me.
A Margarida ( rapariga de óculos) foi mais uma das aquisições dos graves, por enquanto ainda tem um bocadinho de medo de cantar mas mais um ensaios e vai cantar como um rouxinol às 4 da madrugada, cheia de confiança.
A Josefa ou Josie , como por vezes a chamam, canta nos médios, e talvez futuramente toque violão, visto que já levou um para alguns ensaios.



Muito bem , está feita a apresentação da nossa caloirada, faltou-me apenas um elemento, lol, a Glória, que recentemente voltou a frequentar os ensaios da tuna. Se por acaso ela vier ao blog que me desculpe mas não tenho o hi5 dela para tirar uma foto.

No inicio do ano tivemos outras caloiras a frequentar os ensaios mas como foram desistindo não pus a foto delas aqui porque também não me lembrava de todas.

Por fim tenho um pedido especial para fazer. No inicio do ano tivemos mais uma aquisição em voz e instrumento, a Joana de farmácia. Mas não sei como nem porquê ela deixou de aparecer.

Mas o pior foi que não foi só ela!!!!!! A Tuna Sons do Mar ficou mais triste nestas ultimas semanas. Falta-nos a nossa Flori!!!!!!! Onde andam vocês meninas??????? Em relação à Joana digo apenas que volte gostámos de a ter cá. Em relação à nossa Floribela, volta maluca, fazes-nos falta.

Todos são importantes na Tuna e todos fazem falta!!!!!!

Está feita a apresentação, espero que tenha matado a curiosidade de todos.

Hoje é dia de actuação e o ppl está preparadissimo para por o Havana Club a bombar. Apareçam as 10:00 e Divirtam-se.

Tuna Sons do Mar, o orgulho de ser Tuno!

5 comentários:

Clarisse disse...

lol! muito bem helena, ta mt fixe o post!! conheci esses caloiros todos (e mais alguns que entretanto ficaram pelo caminho).vocês não sabem as saudades que dá saber quem está a fazer o quÊ e o que está a acontecer enquanto não estamos, mas ao mesmo tempo é uma alegria imensa saber que os "bons do bar" oops a sons do mar tem pernas para andar e gargantas para cantar! FLORIBELA!!!! volta rapariga!!! então o teu cota compra-te um traje e morreste na só socialmente como fisicamente!? na pode ser daniela!!!! vocês que a convençam oh farmaceuticas!!!! e à joana tambem!!!
já que tou numa de sugestões e estas teem sido acedidas, porque é que os caloiros não comentam o blog!? agora com as suas fotos é tempo de defenderem a sua imagem (que com algumas fotos ficou denegrida... lol). E façam comentários as musicas, aos ensaios ou a qualquer coisa que na tenha nada a ver, tb pode ser...
boa actuação, para hoje e amanhã e viva a sons do mar
"TUNA SONS DO MAR O ORGULHO DE SER TUNO"

Martinha disse...

Muito bem feita esta apresentação da caloirada!
por acaso temos poucos caloiros,mas os k tao sao um espectaculo, gosto muito deles e espero k fikem pro ano, pois sao eles o futuro da sons do mar!

bjos pra todos!

Martinha disse...

a catia vai tocar bombo! e eu finalmente vou po violao!!!!
loool

Carla Róia disse...

Muito bem!Gostei muito de ver o teu post e as fotos então nem se fala...rica vidinha têm vocês!tou cheia de saudades vossas e dessa vida de boémia, mas fico realmente muito feliz em ver a quantidade da caloirada, agora queria era ver a sua qualidade...mas isso só daqui a uns mesinhos quando aí voltar! Quando aí estive não deu para muito..
Vá beijinhos pas minhas babes!***
P.S. parabéns pelos prémios!

Anónimo disse...

Elá o meu primeiro post no melhor blog à face da Terra! lol.

Bem, vou fazer a vontade à Clarisse *faz vénia*, que infelizmente só a vi umas duas vezes, mas é minha colega de curso! hehe

Uma coisa a dizer: O QUE É ISSO DE ANDAREM A PÔR FOTOS DAS PESSOAS SEM O SEU CONSENTIMENTO?! brincadeirinha haha.

Adorei as fotos e VIVA A SONS DO MAR!!