quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Nova Época 2008/2009

Olá a todos.

Esta deve ser a minha 3ª tentativa de escrever um post no nosso blog. Falta-me sempre a inspiração e o tempo.

Começaram as aulas e com elas o inicio de mais uma temporada de muita luta e sacrifício para manter a nossa Tuna Sons do Mar de pé e com a mesma força, garra e vontade do ano passado.

O fim da época passada não podia ter ocorrido de melhor maneira. A viagem a São Jorge e a nossa EXCELENTE actuação nas Velas deixou-nos a todos com vontade de que a Sons do Mar começasse esta nova época tão bem ou melhor que aquela actuação que ficará a todos na memória.

Infelizmente a vida de tunante não é definitiva e, por mais que queiramos, temos de seguir com a nossa vida em frente.
Com a época passada despediram-se de nós excelentes tunantes que ficarão sempre na história da Sons do Mar, tal como todos os outros que por cá passaram ao longo de 18 anos.
Todas as pessoas são importantes mas tenho que deixar aqui um grande beijinho saudoso a estes tunantes:
-Patrícia;
-Carla;
-Mox;
-Karla;
-Clarisse;
-Marta Galvão;
-Tânia Sena;
-Iolanda;
- e a nossa recente, mas já adorada, Vânia Chequinha;

A Tuna levou uma grande perda de pessoal mas felizmente e, ao que por enquanto parece, também temos grandes contratações de caloiras e de UM CALOIRO.
É verdade ppl!!!! Vamos ter um caloiro na Tuna, o nosso Borat! lool

Os ensaios ainda são poucos mas posso adiantar que, segundo palavras do nosso Magister Capão "...Não está mau..."lol
sim porque o Capão refila refila mas ele gosta dagente e quer continuar a sofrer-nos, pelo menos por enquanto... lol

Bem vou deixar de conversas tristes...Este post não foi para isso. Foi pensado para dar a conhecer aos que já se foram das ultimas novidades da tuna.
No fim de semana passado tivemos um daqueles potentes jantares do qual, espero, a nossa repórter faça um belo post.

No que toca a actuações, por enquanto actuamos para o nosso Reitor e para os nossos caloiros, actuámos para os caloiros de enfermagem... De realçar que nestas duas actuações tivemos a honrar de ainda ter connosco a nossa Clari que nos veio fazer uma visitinha. Num futuro recente vamos ter actuação no dia 10 deste mês no Farol, na já tradicional Festa da Castanha e no Ciclone que se realiza de 7 a 8 de Novembro.

Ppl despeço-me, por agora com uma foto que mostra a grande diversão da babes a caminho de São Jorge. lol ainda espero por um filme que a nossa repórter fez sobre a foto que se segue. lol



Deixo que cada um comente a foto da pega dos Forcados da Tuna Sons do Mar a meio canal. lol

7 comentários:

Rosana disse...

wéépá! ai tal tourada! essa foi sem duvida a melhor pega.
vá lá..toiro também ajudou.
sim sim..veem aí várias publicações xeias de loucuras e travessuras.

Aproveito para deixar um beijinho aos tunantes que saíram, e dizer que todos nos fazem muita falta.

á caloirada..Aguenta e não choraaa!

Hasta***

Clarisse disse...

loool, parece k foi muito fixe essa pega, mas tourada tourada foi em cima dakele palco... ai capear! gostei muito de ter estado aí e matar saudades do meu bebé (leia-se acordeão!) e do jantar... apesar de achar INJUSTA a troca de uma garrafa de vinho com uma potência que ronda os 12% de alcool por 4 cervejas com s seus míseros 5,4%!!! enfim... ah, senhora presidenta! nunca mais jantares em dias k o benfas jogue, sim!!??! lol

tania cavaquinho disse...

4 cervejas nao clari! foram SO 3!!! ainda p cima! so tres miseras freskinhas! =/

lol pelos vistos quem foi nesse barco teve o previlegio de ver à borla uma pega com forcados de luxo nuca antes vsito! hein nao é pa todos :)

Enfim bela viagem...

Abraces e beijes pa todes

Pataco disse...

Finalmente alguém se pronuncia neste blogue, depois de todo aquele frenesim após a viagem. Claro que tinha que ser a nossa piolha a dar o mote. Grande Maria Helena és a prova que as mulheres não se medem aos palmos...no teu caso és as polegadas ou inchas como se diz na América. realmente, novo ciclo e há coisas que não mudam...figuras que parecem de cera naquela tuna e cheias de mofo ou não estivesse eu aqui a comentar... Caloirada nova, se tivermos mais 2 ou 3 ensaios como o penúltimo não sei se ficam muitos se bem que o Magister no último ensaio já foi mais calminho, não tinhamos a destabilizadora da Clarice e o ensaio foi leve conseguimos tocar 2 músicas e o Magister dos 60 minutos que usa para falar dos seus musculos, das suas cozinhas, da filarmónica das lajes, da banda, da estudantina, da vizinha, das vacas do vizinho, do carro do tio do primo da avó, do filho da filha do primo da tia cunhada do tetravô.... mesmo só falou 45 minutos desta vez... Não houve violino para afinar, a Rosana percebeu que não chega ao Viegas e tem de deixar a viola da Terra e encostar as mamas ao acordeão como fizeram outras. A Clarice diz mesmo que desde que toca acordeão tem as mamas muito mais firmes parecem de silicone de tanto musculo que criou. Temos um caloiro, depois do Pavaroti apareceu outro..no ensaio ainda havia mais 2 que foram aterrorizados pela fúria do Majister...Mas pode ser que consigamos ainda o passe deles...heheheh.
Aquilo vai para a frente, embora eu tenha que fazer a muito breve prazo um break na Sons do Mar porque começo a ficar com prazos muito curtos para entregar a minha tese de mestrado que é prioridade logo a seguir á minha loiraça.
Mas...sorriam...ainda não é este ano que morre a Sons do Mar!!!
E vamos ter um Encontro de Tunas só nosso. Promessa da Presidente!!!

Clarisse disse...

lol pataco, só tu mesmo! pois é, era isso das mamas e sentir que carregava um bebé, é que carregar o acordeão é tal e qual aquelas barrigas falsas das novelas, sabem!?
folgo muito em saber que os ensaios sem a minha presença correm melhor!mas tadita de mim que já nem reclamo com nada!
agora o passo é acarinhar os caloiros e mostrar-lhes o que é a sons do mar e aquilo que pode ser com o contributo de cada um deles, já muitas pessoas passaram pela sons do mar e todas deixaram a sua marca, nem que seja no coração! Depende de todos e especualmente dos caloiros o futuro da tuna!
"TUNA SONS DO MAR O ORGULHO DE SER TUNO!"

Karla disse...

agradeço a homenagem e o bjinho piolha!certamente k td as pessoas k ja passaram pla tuna foram mt importts, pois, de uma forma ou de outra, deixaram a sua marca na história da mesma..contudo, julgo k o mais imptt é o presente, por isso ao pessoal k ficou mt força e aos caloiros mais força ainda!!bjs c mts saudds!

Ju disse...

Ganda Viagem!!
Para nunca mais esquecer!!
A pega foi só rir!!