quinta-feira, 17 de julho de 2008

"ai saudade... tormento..."

Saudade. Palavra tão frequentemente empregue nas músicas da nossa tuna.
Essas músicas, essas palavras, nascidas no coração e pelas mãos de membros da tuna, enterneceram outros tantos corações pela boca de quem as canta. Contudo, essa palavra tornada canção ganha outro sentido quando olhada num pretérito perfeito, quando recordada.

Saudade que é um rio, mas que não é rio que separa, é água que liga as duas margens. É rio composto pelas lágrimas de quem chora o que cessou e de quem chora o futuro do qual sempre se fará parte, mas de modo distante.

“e na loucura desta vida, da boémia e da alegria o que eu quero é cantar, afastar a saudade, esta dor que tanto arde, desta vida acabar…”

“Angra Baía de Sentimentos, Porto de amores e saudades, mar salgado de medos, jamais te esquecerei, oh cidade….”

2 comentários:

tania cavaquinho disse...

Muito bonito Clari! Deixaste me a pensar nas saudades que as pessoas que vão embora vão deixar e até já deixam. A nossa conversa (que foi alias uma das nossas primeiras conversas) no teu jantar da queima do grelo lolol lembras-te? os jantares, as night's, as tuas poses para as fotos (lol), a noite dos joes ...enfim... são alguns dos momentos que passei com vcs e que vou recordar com saudade...

Vemo-nos nas festas da Praia :)

bjs

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.